bookshelf #8


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Já há muito tempo que não trago livros para aqui, não há tempo a verdade é que não há tempo para ler, sequer para ler, mas à custa de um trabalho regressei a um livro e relembrei-o tão bom que me pareceu bem dizer-vos para lerem. RC

Nome: As Cidades Invisíveis
Autor: Italo Calvino
Formato: 166 páginas
Dimensões (em centímetros): 1,7 x 20,7 x 14,5
Data de publicação: Dezembro, 2003 (1ª ed., 1990)
Assuntos relacionados: Cidades, Pessoas
Descrição: Cidades e pessoas.
Tipos de letra: ?
Primeira frase do livro: Nada garante de Kublai Kan acredite em tudo o que diz Marco Polo ao descrever-lhe as cidades que visitou nas suas missões (...)
Última frase do livro: (...) tentar e saber reconhecer, no meio do inferno, quem e o que não é inferno, e fazê-lo viver, e dar-lhe lugar.
Dedicatória: Não

[Uma das cidades (p129):]

As cidades e os mortos. 4.

O que torna Árgia diferente das outras cidades é que em vez de ar tem terra. As ruas estão completamente cobertas de terra, as salas cheias de argila até ao tecto, sobre as escadas assenta outra escada em negativo, por cima dos telhados das casas pairam camadas de terreno rochoso como céus com nuvens. Se os habitantes poderão andar pela cidade alargando os cunículos dos vermes e as fendas em que se insinuam as raízes, não o sabemos: a humidade quebra e deixa-lhes poucas forças; convém que fiquem quietos e deitados, de tão escura que é.
De Árgia, cá de cima, não se vê nada; há quem diga: «É lá em baixo» e só nos resta acreditar; os lugares são desertos. De noite, encostando o ouvido ao chão, às vezes ouve-se bater uma porta.


Nota: Relembrei-o melhor do que. Há idades para cada livro. Estou mais perto.


0 pessoas acharam bem comentar “bookshelf #8”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Hoje


01|dezembro|2006

The many faces of robert webb.
Isso do ricardinho acabou.

(Rufus Wainwright | Rules and Regulations
> from Release the Stars)



A ler Frost de Thomas Bernhard e ouvir e a ver coisas que se fôssemos aqui a pô-las todas havíamos de chegar atrasados a sítios onde temos horas para chegar.

Já se disse

O que se disse em

Links


Creative Commons License
Os textos publicados neste blog, devidamente assinalados com a firma RC, estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Powered by Blogger