para a arte da imagem nervosa


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Agora sobre a questão senhoras e senhores dos objectos de imagem mexida que vimos na semana passada parece-me importante que façamos sei lá uma espécie de Nota de Intenções para a Arte da Imagem Nervosa a entrar em vigor quanto antes já que se trata para todos os efeitos de uma coisa nova que convém para já não estragar, ou às tantas desvirtuar fique melhor nas actas é isso risque aí onde diz estragar e ponha antes a palavra melhor, lá está senhoras e senhores é precisamente este tipo de atropelos que interessa evitar quando se trata de fazer filmes e daí a essencialidade da coisa, eu não diria para se fixarem regras ou se calhar até fosse melhor mas principalmente isto trata-se de não gozar com as pessoas nem aldrabar a inteligência de ninguém ou o estômago e daí o seguinte conjunto de directrizes, se não se importasse o senhor secretário de começar a escrever eu passava a ditar, entretanto se alguém tiver alguma coisa a dizer é favor não interromper os trabalhos e depois acrescenta-se, o que se me afigura fundamental é que dê a impressão às pessoas de que nós vá lá sabemos o que estamos a fazer não só um por um mas enquanto grupo, daí que eu estava a pensar em fazer isto assim tipo manifesto mas bem-disposto, sem frases cheias de bicos nem berreiros nem nada que se pareça se bem que, e pode escrever já isto senhor secretário, se bem que talvez conviesse abrir isto logo por dizer que é da opinião geral das senhoras e dos senhores que tudo o que já se produziu em película até hoje é superlativamente inferior e redundante para não dizer que é mau, para não dizer mas para escrever e em letras grandes ó senhor secretário puxe-me aí por essas maiúsculas se faz o favor e pontue-me isso aos gritos porque agora que me puseram a falar nisto a verdade é que esta questão me enerva e não é pouco já que, convenhamos, ninguém se comporta daquela maneira com os joelhos entupidos e as costas de pau e mesmo aqueles fatos por amor de deus onde é que já se viu alguém assim vestido pergunto eu, nem hoje nem nunca em tempo algum, e aliás nunca me viram a mim a sair dum sítio daqueles nem às senhoras e senhores por isso este esquema todo de enfiar aquelas imagens pelas cabeças das pessoas adentro e pelos olhos sempre me surgiu como uma farsa e uma mentira e ataque-me aí nessas exclamações ó senhor secretário! que isto está claro que me irrita, até porque nos cabe mais ou menos a nós fazedores de filmes de agora pegar nos erros que se aceitam hoje e dar-lhes uma volta bem dada e trocá-los por qualidade não é assim senhoras e senhores, e que melhor altura para fazer isto pergunto eu que este ano novo da graça de mil oitocentos e noventa e seis. RC


0 pessoas acharam bem comentar “para a arte da imagem nervosa”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Hoje


01|dezembro|2006

The many faces of robert webb.
Isso do ricardinho acabou.

(Rufus Wainwright | Rules and Regulations
> from Release the Stars)



A ler Frost de Thomas Bernhard e ouvir e a ver coisas que se fôssemos aqui a pô-las todas havíamos de chegar atrasados a sítios onde temos horas para chegar.

Já se disse

O que se disse em

Links


Creative Commons License
Os textos publicados neste blog, devidamente assinalados com a firma RC, estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Powered by Blogger