at last i am born born born


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





Prendam-me. À vontade. Se vierem cá senhores agentes da Polícia do Copyright eu juro que até arregaço as mangas e ponho os pulsos num interessante molho. Crimes destes valem qualquer coisa. Descarreguei durante a noite o novo
(que ainda não se pode)
cd de Mr Stephen Patrick Morrissey. Dizia ele que este cd não era nada como ele já tinha feito e que por isso o mundo da música devia estar radiante. Pelo menos eu estou.
Chama-se Ringleader of the Tormentors e é mais um monumento de música deprimente. Há várias faixas em que Morrissey nos faz festinhas no cabelo com algumas frases de filigrana para depois nos dar valentes pauladas na nuca com outras. Os tons melancólicos que deviam acompanhar a letra não existem. São substituídos por guitarradas e por novos sons roubados ao Médio Oriente e até parece que, agora, Morrissey deixou de se ralar. Este rapaz, finalmente, é roto. Os anos de
- Morrissey você por acaso é roto?
- Sou? se sou nunca ninguém me disse nada
são agora substituídos por um assumido Then he motions to me with his hand on my knee now i'm spreading your legs with mine in between
para depois um belíssimo Now i am walking through Rome with my heart on a string
()
(se eu fosse a pôr aqui todas as frases belíssimas nunca mais daqui saímos
aliás acho que vou postar aqui as letras todas deste cd)
e quando chegamos ao fim de toda a depressão, de todo o sofrimento e de toda a raiva em forma de acordes, Morrissey dá-nos a sua música mais sorridente de sempre. Como se todo este cd fosse uma vida de drama e de negação e de dor e agora, finalmente, Morrissey tivesse nascido. Chama-se At Last I'm Born. E eu sorri outra vez. RC

At last I am born
Historians note
I am finally born

I once used to chase
Affection withdrawn
But now I just sit back and yawn
Because I am born, born, born

(Look at me now
From difficult child to spectral hand to Claude Bresson
Blah, blah, blah, blah, blah, blah
Marco Martin!)

At last I am born
Vulgarians know
I am finally born

I once thought that time
Accentuates despair
But now I don’t actually care
Because I am born, born, born

(Look at me now
From difficult child to spectral hand to Claude Bresson
Blah, blah, blah, blah, blah, blah)

At last I am born
At last I am born
Leading the one true, free life
Born

I once thought that I
Had numerous reasons to cry
And I did, but I don’t anymore
Because I am born, born, born

At last I am born
At last I am born
It took me a long, long time
But now I am born

I once was a mess
Of guilt
Because of the flesh
It’s remarkable what you can learn
Once you are born, born, born

Born, born, born
Born, born, born
.


0 pessoas acharam bem comentar “at last i am born born born”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Hoje


01|dezembro|2006

The many faces of robert webb.
Isso do ricardinho acabou.

(Rufus Wainwright | Rules and Regulations
> from Release the Stars)



A ler Frost de Thomas Bernhard e ouvir e a ver coisas que se fôssemos aqui a pô-las todas havíamos de chegar atrasados a sítios onde temos horas para chegar.

Já se disse

O que se disse em

Links


Creative Commons License
Os textos publicados neste blog, devidamente assinalados com a firma RC, estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Powered by Blogger