notes on a playwright


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Patrick Marber é-me um brilhante argumentista desde o dia em que vi o Closer no cinema pela primeira vez
(Closer, argumento de Marber a partir da peça escrita por ele próprio).
Desde esse dia Marber é-me um escritor brilhante de economia de palavras, e de enganosa complicação em as escolher, e de conseguir sempre as melhores, as mais bonitas, e as mais eficazes.
Se quis ir ver Diário de um Escândalo (Notes on a Scandal, no mais desempoeirado original), foi porque era Marber a adaptar um livro de outra pessoa. Mas porque, fosse isso o que fosse, seria sempre Marber.
O filme está subtil e brilhantemente escrito, cada frase soa intocável, cada palavra pesa o que deve e o que Marber quer que ela pese. O fio do filme é irrepreensível. Depois junte-se-lhe uma Judi Dench perturbadora e uma lindíssima Cate Blanchett, e espalhe-se a música de Philip Glass. Recomenda-se sempre e mais que uma vez.
À vinda embora, se encontrarem a Ana Maria Nobre, responsável pela tradução, dê-se-lhe uma sova como ela nunca apanhou na vida. RC


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Hoje


01|dezembro|2006

The many faces of robert webb.
Isso do ricardinho acabou.

(Rufus Wainwright | Rules and Regulations
> from Release the Stars)



A ler Frost de Thomas Bernhard e ouvir e a ver coisas que se fôssemos aqui a pô-las todas havíamos de chegar atrasados a sítios onde temos horas para chegar.

Já se disse

O que se disse em

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