bookshelf #25


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



- You know the feeling of finishing a book?
pergunto eu à possivelmente pior pessoa do mundo
neste tipo de matérias pelo menos
(se bem que lhe estou com um pó por razões atravessadas
don't you make me start
...
anyway i digress)
- Well, do you?
e insisto
- It feels like
tropeçam-se-me as palavras todas de tal maneira que se vê bem que são quase muitas da manhã
- After you've read the last sentence, you're suddenly taken by this amazingly powerful feeling of abandonment
nem força tenho para ir ver se estou a inventar palavras dado o adiantado da hora
- Like there's noone else in the world
que está tudo muito calado é verdade que está
- Or better still, like everybody forgot how to speak, books end and then words die, just like that, it can't be explained
os dicionários não foram definitivamente feitos à noite
- And it can't be explained cos there are no words to explain them
hmmm
- With
ou então encolhiam-se de utilidade era o mais certo
:

Nome: Mañana en la batallha piensa en mí
Autor: Javier Marías
Formato: 359 páginas
Dimensões (em centímetros): 1,4 x 19 x 12,5
Data de publicação: Outubro, 2006 (1ª ed., 1994)
Assuntos relacionados: Morte, Memória, Contar.
Descrição: [ler primeira frase do livro]
Tipos de letra: ?
Primeira frase do livro: Nadie piensa nunca que pueda ir a encontrarse con una muerta entre los brazos y que ya no verá más su rostro cuyo nombre recuerda.
Última frase do livro: 'Adiós risas e adiós agravios. No os veré más, ni me veréis vosotros. Y adiós ardor, adiós recuerdos'.
Dedicatória: Para Mercedes López-Ballesteros, / que me oyó la frase de Bakio / y me guardó las líneas

:
já há muito que não acabava um livro e já não me lembrava de como era
é como quando não falas comigo


0 pessoas acharam bem comentar “bookshelf #25”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Hoje


01|dezembro|2006

The many faces of robert webb.
Isso do ricardinho acabou.

(Rufus Wainwright | Rules and Regulations
> from Release the Stars)



A ler Frost de Thomas Bernhard e ouvir e a ver coisas que se fôssemos aqui a pô-las todas havíamos de chegar atrasados a sítios onde temos horas para chegar.

Já se disse

O que se disse em

Links


Creative Commons License
Os textos publicados neste blog, devidamente assinalados com a firma RC, estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Powered by Blogger