late night international politics with conan o'brien


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Como já deverão saber se estão minimamente atentos à política internacional, hoje foi a segunda volta da eleição presidencial na Finlândia. A presidente em funções, Tarja Halonen, venceu por 52% dos votos o adversário Sauli Niinistö. Pronto. Está feito, vamos arrumar tudo nas arrecadações até daqui a seis anos.
No entanto, há quem diga que esta eleição não foi normal. A culpa é dum senhor em Rockefeller Center, em New York.
A equipa do Late Night com o mestre Conan o'Brien reparou que no público começavam a aparecer cada vez mais finlandeses. A verdade é que o Late Night passa na Finlândia com três dias de atraso. Quando foram pesquisar mais sobre a Finlândia, descobriram ouro: Tarja é parecida com Conan.
A partir daí, e quando souberam que Tarja estava a correr para a reeleição, os argumentistas da equipa começaram a usar isso como o comedy gold que de facto é. Conan começou a fazer mock-ads a apoiar a ruiva senhora. E na primeira volta, Tarja ganhou 46% dos votos. Começou-se a especular na imprensa séria se Conan estaria a influenciar os resultados. Depois de se saberem os resultados da primeira volta, Conan, genialmente, emendou a mão com mais um genial mock-ad em que ataca Niinistö, dizendo que acredita que ele possa ser um grande presidente, que resolva os problemas económicos e que faça da Finlândia um grande país, mas que não adianta esconder a verdade: Niinistö não é parecido com Conan.
Conan tem mão na política internacional. RC


0 pessoas acharam bem comentar “late night international politics with conan o'brien”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Hoje


01|dezembro|2006

The many faces of robert webb.
Isso do ricardinho acabou.

(Rufus Wainwright | Rules and Regulations
> from Release the Stars)



A ler Frost de Thomas Bernhard e ouvir e a ver coisas que se fôssemos aqui a pô-las todas havíamos de chegar atrasados a sítios onde temos horas para chegar.

Já se disse

O que se disse em

Links


Creative Commons License
Os textos publicados neste blog, devidamente assinalados com a firma RC, estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Powered by Blogger