following are a few of the early essays of woody allen. there are no late essays, because he ran out of observations.


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



[Título roubado a Woody Allen.]

As folhas brancas despertam-lhe o mesmo impulso físico que uma tela branca a Picasso, para que a encha, para que escreva o que lhe sai das mãos quase mecanicamente, rápido, sem pensar demais, só para a folha deixar de ser branca. As ideias, em vez de as fazer esquemas e diagramas e manifestos de intenções, fazem-se logo palavras, que pingam inevitavelmente como os fios que ligam as cabeças das pessoas, porque os textos acabam por ser tão ou tão pouco lineares como o são as pessoas que os escrevem. E, afinal, também as pessoas são tão ou tão pouco lineares como as coisas que lêem, e os filmes que vão absorvendo lentamente através da pele, e a música que lhes regula as paredes do coração. A mesma música que ata fios às pontas dos braços e que deixa escrever, a música que dá corda aos mecanismos da cabeça e que torna os textos musculares, paridos com dor, criatividade não há, criatividade é a mestria adquirida de esconder bem a dor que os textos levam a parir, mas acaba por não haver outra hipótese senão continuar, sempre, a escrever, ou as palavras ficam-nos a doer nos ossos. RC


0 pessoas acharam bem comentar “following are a few of the early essays of woody allen. there are no late essays, because he ran out of observations.”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Hoje


01|dezembro|2006

The many faces of robert webb.
Isso do ricardinho acabou.

(Rufus Wainwright | Rules and Regulations
> from Release the Stars)



A ler Frost de Thomas Bernhard e ouvir e a ver coisas que se fôssemos aqui a pô-las todas havíamos de chegar atrasados a sítios onde temos horas para chegar.

Já se disse

O que se disse em

Links


Creative Commons License
Os textos publicados neste blog, devidamente assinalados com a firma RC, estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Powered by Blogger