e se (I)


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



E se o mundo rodasse ao contrário, de trás para a frente, e o sol nascesse onde costuma matar-se e morresse onde costuma nascer, o que é que mudava por causa disso?
trocavam-se os sítios por onde voam os pássaros, que começavam a voar ao revés, com a terra por cima da cabeça e o resto tudo por baixo?
mudava a direcção em que crescem as árvores, começavam elas a encher-se de flores e de frutos debaixo do chão, e a desabrocharem de raízes para cima? revia-se o sentido em que se mergulham os mares, e reviravam-se os peixes onde eram nuvens e as nuvens onde eram peixes, e os barcos enchiam-se de água para não tombarem?
passavam os carros a rodar do lado esquerdo, em marcha-atrás sempre e em cuidados para não se deixarem atropelar pelas pessoas, ou andavam as pessoas nas ruas e os carros nos passeios, agora que as ruas são passeios e os passeios são ruas?
desciam os prédios cada vez mais fundo, e viviam as pessoas nos tectos ao lado dos candeeiros?
e por cima do chão, entrelaçavam-se os canos e os tubos e os fios? RC


0 pessoas acharam bem comentar “e se (I)”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Hoje


01|dezembro|2006

The many faces of robert webb.
Isso do ricardinho acabou.

(Rufus Wainwright | Rules and Regulations
> from Release the Stars)



A ler Frost de Thomas Bernhard e ouvir e a ver coisas que se fôssemos aqui a pô-las todas havíamos de chegar atrasados a sítios onde temos horas para chegar.

Já se disse

O que se disse em

Links


Creative Commons License
Os textos publicados neste blog, devidamente assinalados com a firma RC, estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Powered by Blogger