Civilização é ter os olhos abertos.
Fui eu que disse isto, há uns minutos atrás, quando estava a olhar para o espelho e cheguei à conclusão que preciso de fazer a barba.
Estava a pensar em países civilizados, e isto porque hoje
Sir Elton John e o seu companheiro deram o nó. O que me parece que aconteceu é que, antes de se terem ido casar, foram os dois trabalhar para uma fábrica onde se fazem aqueles quadros deprimentes que existem nas lojas de
souvenirs perto das praias, aqueles quadros deprimentes com cinco ou seis nós náuticos. Parece que é tradição ir trabalhar para uma dessas fábricas durantes umas horas no dia do casamento, porque eu sempre ouvi
- Eles hoje deram o nó
mas acho até estranho que se dê mais importância a isso do que ao casamento propriamente dito. Um amigo meu disse que dar o nó não é nada disso, que significa a primeira vez que a noiva aperta os atacadores dos sapatos ao noivo, para ele não ter se dobrar e não amarrotar a gravata. Eu dei-lhe um estalo porque achei muito parvo o que ele disse.
Só quando pessoas como o Sir Elton John se puderem casar em Portugal é que eu vou considerar este país civilizado. Mas não ele, porque ele não se vai estar a casar duas vezes. A Igreja vê isso com má cara.
RC
0 pessoas acharam bem comentar “may i kiss the groom?”
Leave a Reply