retalhos da vida catalã #1


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



A manta da cama estendo-a no chão. Viro as costas ao quarto e cruzo as pernas sobre a varanda, os olhos abertos pelo ar e pelo barulho de fora. As pessoas são bocados de cabelo, e bocados de cabeça, com pernas, e com vozes já desfocadas que se cruzam pela rua, sem régua nem esquadro. Na parede em frente, os vizinhos de gente sempre nova fecham-se na escuridão horizontal de quando passa já das duas. Encosto-me ao alumínio, enquanto mais luzes lá fora se vão apagando com estalidos de interruptor. E escrevo, porque não durmo. Olho para cima à procura de um céu mais calmo, mais mesmo. Encontro-o quase vazio, com uma única estrela que lhe desobedece, sozinha, quase por cima da minha cabeça. Em baixo, dezenas de estrelas vão ardendo, tanto ou tão menos como ecrãs de televisão, ou lâmpadas de candeeiros, ou olhos que aos poucos se vão fechando. Volto a notar o barulho. Olho para este texto e não o gosto. Está cheio de coisas que não se vêem na rua, e não se vêem no céu também. Está cheio de luzes que pouco brilham, olhos que pouco ardem, e de corações que menos batem. Doem-me as costas de me debruçar sobre a caneta. E esqueço o barulho outra vez, porque te lembro, e porque nunca te ouço. Sabes? Afinal não te amo. RC


0 pessoas acharam bem comentar “retalhos da vida catalã #1”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Hoje


01|dezembro|2006

The many faces of robert webb.
Isso do ricardinho acabou.

(Rufus Wainwright | Rules and Regulations
> from Release the Stars)



A ler Frost de Thomas Bernhard e ouvir e a ver coisas que se fôssemos aqui a pô-las todas havíamos de chegar atrasados a sítios onde temos horas para chegar.

Já se disse

O que se disse em

Links


Creative Commons License
Os textos publicados neste blog, devidamente assinalados com a firma RC, estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Powered by Blogger