a sabedoria que está num bocado de pano


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Ando com uma t-shirt vestida, que diz coisas que me disseram
- Pára com essas cenas
tem já mais de um ano, e mostra já o tempo que tem à volta do colarinho
e uso-a e ao que diz porque me sinto bem
porque na altura me doeu tudo mas agora
este tempo todo depois
é só um bocado de pano que me diz coisas
- A vida continua
tem uma série de frases em letras maiores, porque me foram gritadas,
e uma vintena de outras em sussuros de letra pequenina
cuspidas com a artificialidade de quem pensa muito no que escreve
como esta frase mesmo aqui em cima
com o verbo cuspir e aquele substantivo de oito sílabas
- Se as coisas estão assim é porque é para ficarem assim
e quando penso nelas, quando às vezes o espelho mas devolve em regras de simetria,
lembro-me que não sei se as percebi bem
há qualquer coisa nelas de rápido demais
de super cola três e de sopa em pó
que não me faz sentido nem com os pontos finais que lhes ponho
e principalmente esta
- Não tentes voltar para o passado
me soa a não sei quê de desfocado e de parvo
(- Mas porquê?
pergunto eu
- Se o passado corre às vezes para vir ter connosco?)
e com os olhos no pano outras frases que não estão lá enchem-se de uma tinta que eu lhes ponho
- Será que corre?
o pano pergunta-me
- Ou será isso que tu queres?
o pano pergunta-me
- Queres tanto que vês a mais?
o pano cala-me
e responde por mim
- Cuidado
diz o pano
e fecha-se em aspas para me devolver mais uma frase que não lhe é
- Se me pedissem para ensinar alguma coisa às pessoas, ensinava-lhes que nunca se deve depender de ninguém
e quando eu encolho os olhos para te perguntar se ainda pensas assim
a t-shirt foge-me ao corpo e diz
- Vou indo
- Adios. RC


0 pessoas acharam bem comentar “a sabedoria que está num bocado de pano”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Hoje


01|dezembro|2006

The many faces of robert webb.
Isso do ricardinho acabou.

(Rufus Wainwright | Rules and Regulations
> from Release the Stars)



A ler Frost de Thomas Bernhard e ouvir e a ver coisas que se fôssemos aqui a pô-las todas havíamos de chegar atrasados a sítios onde temos horas para chegar.

Já se disse

O que se disse em

Links


Creative Commons License
Os textos publicados neste blog, devidamente assinalados com a firma RC, estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Powered by Blogger